sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NATAL VS CONSUMISMO.

E chegou a nossa querida sexta feira. O fim de semana avizinha-se e com este céu vestido de escuro só nos apetece enfiar um pijama quentinho, uma manta aconchegante e ficar no sofá a ver séries e filmes acompanhados de bebidas quentes, aquelas que só sabem bem quando estamos na 'ronha'.
Mas acho que não é isso que vai no pensamento de muita gente, pelo menos não aparenta. É ver filas intermináveis para o shopping à procura das prendas de natal. É gente stressada à procura de lugar no estacionamento. É ver pessoas impacientes e com isso a sua má educação ao mais alto nível. Enfim, um misto de coisas que me faz pensar se a época natalícia traz nostalgia ou má disposição. Cada vez mais chego à conclusão que é apenas uma época dedicada ao consumismo em massa e que não olham para a verdadeira essência.



1 comentário:

  1. Sem duvida que o Natal se resume a consumismo . Mesmo que seja uma lembrança de 1 ou 2€ , é aquela obrigação de oferecer alguma coisa .
    Eu detesto fazer compras e irrita - me pessoas que passam a vida no shopping a passo de caracol . E acredita , eu mora mesmo ao lado de um , basta - me atravessar a rua e já lá estou . Muitas vezes vou pelo por dentro do centro comercial para evitar chuva ou até por ser mais como um atalho . Mas aquelas pessoas , arg . . .
    Voltando às prendas , eu compro as minhas durante o ano e assim evito confusões , chatices e stresses . XD

    ResponderEliminar

Muito Obrigada por contribuíres com a tua opinião!
Tento, sempre que possível, responder a todos os comentários.

*

Thank you for your comment!
I try to respond to all comments.