sábado, 7 de dezembro de 2013

ACADEMIA #1

Tenho andado um pouquinho a mil, daí não existir muita atividade tanto no blog, bem como nos vossos cantinhos.
Como já devem saber, sou estudante universitária na linda cidade de Leiria. Há 3 anos que faço parte do Núcleo do meu curso, aliás posso dizer com orgulho que fui uma das fundadoras do mesmo. Para quem não souber o que é, neste caso, um núcleo de curso, é basicamente um grupo de 10 pessoas, cada uma com o seu cargo e que basicamente são os representantes do curso. Temos plano de atividades e relatório de contas como uma Associação de Estudantes, aliás, nós somos uma parte da AE. 

Por falar em AE, este ano integrei numa lista candidata à Associação da minha escola. Posso dizer que eramos lista única e que tivemos votos suficientes para a vitória (sim, são precisos X votos para vencermos mesmo sendo lista única).
Fiquei orgulhosa de terem votado tantos alunos (coisa rara!). Acho que como no nosso país existe imensa gente que não vota, isso passa um pouco para os estudantes. Exerçam sempre o vosso direito ao voto, nem que seja em branco. Podem dizer que foram votar. Tiveram palavra. Foram ativos.

Agora, daqui para a frente cabe a nós mudar mentalidades e motivar os estudantes da ESECS (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais) por uma escola melhor, por uma academia de Leiria melhor.

No próximo post, vou abordar um tema que acho super importante no Ensino Superior, a questão social, mais propriamente a acção social que se destina a ajudar os estudantes com dificuldades financeiras e não só.
O que acham desta questão? Nas vossas escolas existe um departamento que ajuda os estudantes neste sentido? Funciona bem? Contem-me tudo, é uma grande ajuda!!
Bom fim de semana!





1 comentário:

  1. muito obrigada pelo teu comentário :) boa sorte com a Universidade.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito Obrigada por contribuíres com a tua opinião!
Tento, sempre que possível, responder a todos os comentários.

*

Thank you for your comment!
I try to respond to all comments.