quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dá forma à tua sobrancelha.

Olá meninas!
Como vos tinha falado no post anterior, venho falar-vos de uma parte do rosto que requer alguma atenção.
Estava a folhear a revista Happy deste mês e deparo-me com um artigo sobre... Sobrancelhas! Pois é, as sobrancelhas são uma das partes essenciais do nosso rosto e se não as tratarmos como merecem, nem a melhor maquilhagem do mundo nos ajuda.

Existem várias formas de sobrancelhas e temos que adaptar cada uma ao rosto em questão!
Passo a mostrar-vos um quadro semelhante ao que a revista apresenta (tive que elaborar um assim mais simples porque não consegui encontrar nenhum que se adequa-se).




Imagem da minha autoria, elaborada de acordo com o artigo da revista Happy
O quadro mostra, para além das formas das sobrancelhas também tem uma pequena curiosidade: as celebridades que usam  cada uma delas (achei um pormenor engraçado).

Para explicar o efeito de cada uma vou citar o que o artigo diz:

Redonda - " Torna o rosto mais redondo, ideal para quem tem uma face triangular, com queixo saliente e testa larga. A sobrancelha arredondada equilibra a parte superior do rosto com a inferior. "

Angular - " É aconselhado para rostos quadrados. Além de harmonizar, o ângulo arqueado retira o foco do maxilar, tornando o rosto mais proporcional. Evite as sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois este rosto precisa de ser suavizado. "

Oriental - " É considerada a forma perfeita da sobrancelha, ideal para quem tem o rosto redondo, pois cria um efeito de alongamento e disfarça a largura do rosto. Use as pontas das sobrancelhas finas para dar equilíbrio. "

Curva - " As sobrancelhas arqueadas mas arredondadas funcionam bem em todos os tipos de rosto, pois suavizam o formato e criam um olhar feminino. São um trunfo para quem gosta das sobrancelhas angulares mas não tem o rosto certo para as usar. "

Recta - " As sobrancelhas rectas quebram a linha que vai da testa ao queixo e são a escolha certa para quem tem um rosto muito longo. Se gosta do formato em ângulo, tente um desenho ligeiramente angulado, de forma a suavizar o rosto. "

Neste artigo também falam de uma nova forma de depilação de sobrancelhas: threading - depilação com linha. A Wink é a empresa que faz este tipo de depilação (já devem ter visto em vários shoppings por exemplo), podem ver mais sobre esta empresa, aqui.
Nunca experimentei, sou sincera. Mas sempre que passo ao pé de um dos postos que a Wink tem, fico com curiosidade, se calhar um dia experimento. Até porque sou um bocadinho descuidada com as minhas sobrancelhas e ando a pensar seriamente numa maneira de lhes dar uma forma mais bonita e que  estejam à altura da minha fisionomia.

E vocês? Já alguma vez experimentaram este tipo de depilação?

Qual é a vossa forma favorita de sobrancelha?
sweet hugs. 

4 comentários:

  1. Eu nunca experimentei fazer com linha, mas até acredito que resulte bem :).

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei com linha, mas gostava :)

    Marisa x
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Achei super giro, apesar de nunca fazer com linha :)
    beijinhos segui querida <3
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei esse tipo de depilação mas tenho muita curiosidade! :)

    ResponderEliminar

Muito Obrigada por contribuíres com a tua opinião!
Tento, sempre que possível, responder a todos os comentários.

*

Thank you for your comment!
I try to respond to all comments.